O que é SSL offloading ?

Certificados SSL são armazenados em servidores da web

Os certificados em Protocolo de Camada de Sockets Segura (do inglês “Secure Socket Layer”, ou apenas “SSL”) fornecem a autenticação entre um servidor e um usuário em um aplicativo da web. Companhias ou empresas com um certificado SSL dedicado devem hospedá-lo em um servidor da web. O uso massivo de um certificado pode gerar uma considerável carga na máquina, e chegar a tornar lenta sua execução.

Funções

O SSl Offloading retira todo o processamento da encriptação e decriptação SSL do servidor da web e o leva a um dispositivo à parte feito especialmente para a tarefa. Isso permite um aumento no desempenho do servidor principal e mais eficiência nas atividades que envolvem o certificado SSL.

Benefícios

O offloading SSL aumenta a eficácia da segurança oferecida pelos certificados porque permite ao dispositivo designado, dedicar mais tempo de processamento na neutralização de ataques. Isso aumenta a velocidade da página e do aplicativo e previne que as companhias necessitem agregar mais servidores na web para suprir as demandas de um certificado SSL usado com frequência.

Tipos

A terminação SSL realiza uma decriptação no dispositivo designado e envia os dados decodificados ao servidor principal. Esses dados passam por medidas de segurança extra, como um sistema de detector de intrusos e um firewall para proteger a transmissão de dados não-encriptados. O bridging SSL decodifica os dados e busca por códigos maliciosos antes que cheguem ao servidor. Eles então são reencriptados e processados novamente depois que o servidor os redireciona ao dispositivo designado. O passo extra torna o processo mais lento.

Fonte

Show Comments